quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Apresentação




















Escada ecológica, construída com bambus em Governador Valadares-MG - Sítio Recanto dos Passarinhos.



Prezadas Senhoras, Senhores, Crianças e Jovens...

Apresento, aqui, as idéias centrais do projeto-empreendimento CENTRO ECOLÓGICO SABERES DA VIDA, idealizado por mim, Ramon M. Padilha, com base em práticas na área de ecologia e gestão de empreendimentos socioambientais.


Meu objetivo como idealizador do Centro Ecológico Saberes da Vida, é disponibilizar a concepção deste empreendimento para a implantação em municípios brasileiros, oportunizando a assimilação dos conhecimentos básicos da ecologia, de forma metodológica inovadora, unindo a teoria com a prática, para que os princípios ecológicos sejam considerados pelos jovens empreendedores no planejamento de seus negócios.

Em resumo, trata-se de unir a Ecologia com a prática em negócios, buscando estabelecer a reflexão, para uma releitura da vida através do foco ecológico.

Estou à disposição para prestar melhores esclarecimentos e demonstrar como podemos praticar a ecologia sem prejuízo de investimentos em negócios, buscando a real sustentabilidade.

O Centro Ecológico Saberes da Vida é um projeto-empreendimento que tem todas as condições de ser implantado em seu município, de forma integral ou parcial.

Atenciosamente,

Ramon Padilha
Idealizador do Centro Ecológico Saberes da Vida
Coordenação geral: Instituto Samauma Ecologia e Desenvolvimento
e-mail: institutosamauma@gmail.com

4 comentários:

  1. Parabéns pelo projeto, Ramon!
    Seu trabalho é fundamental para um Brasil melhor.

    Wanessa Porto

    ResponderExcluir
  2. Tenho expectativa de que um Poder Indutor possa auxiliar a concretizar este projeto de relevante valor educativo para crianças e jovens do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Mario Sergio,

    Ramon,poucas pessoas no mundo tem esta capacidade e profissão tão incomum e especializada,com esse Centro Ecológico você nos ajudará a pescar vida!PARABÈNS!

    ResponderExcluir