terça-feira, 18 de maio de 2010

Sentimento mais profundo

Um indio guarani no Parque Estadual de Itapuã-RS - refletindo a respeito da natureza
Quando estive como administrador do PEI
Foto: Ramon Padilha/2002 - Lago Guaíba - Poa - RS


BEM VINDO AMIGA, AMIGO... sinta-se acolhido neste ambiente de alegria, construção proativa e paz! Sinta-se acolhido na amizade e na fraternidade universal, onde todos, temos a mesma origem e onde cada um tem o direito universal da igualdade, do respeito humano e de expressar o amor sem preconceitos, mas na energia da verdadeira sintonia com nosso Pai Universal - Pai de todos nós! Então... somos todos irmãos!

Pensando o que sinto...


que a construção de uma ecovila é mais do que uma iniciativa estratégica, científica, técnica, empreendedora ou comunitária, por si só. É uma percepção de cuidado com um pequeno fragmento da pele que aninha vidas - biodiversas, e, que pertence a este ser que é o nosso Planeta. É cuidar de um micro universo da natureza, no território que o poder nos permite e delimita (é preciso deixar espaço para todos). Esse cuidado, com amor, carinho, determinação, reverência à vida, em paz e harmonia com todos os seres dos reinos animal, vegetal e mineral. Penso que para-isso construir (construir um Paraíso) todos somos convocados pelo Superior que criou o Universo e nos doou este Planeta, manifestando-se a nós através da rede multidiversificada da natureza. (estou sorrindo... rs). É um sentir diferente, holístico, pleno de amor que nos dissolve numa sintonia plena, onde nos interligamos com Tudo e o nosso ser se dissolve em todos, formando uma Unidade. Bert Hellinger escreveu: "Na sintonia já não existem diferenças".

Eu estou vivenciando este bom sentimento, que gera em mim, um estado de paz de espírito e gratidão a Deus, reconhecendo o maravilhoso presente que é a vida neste planeta Terra!

O que é viver uma experiência humana, em sintonia com a natureza, em um local chamado de ecovila?

1. Entrar em sintonia com o planeta em um novo momento de vida;
2. Entrar em vibração com o ambiente, com a Terra, com o mundo;
3. Transformar cenários caóticos em cenários mais equilibrados; transformar paradigmas próprios...
4. Oportunidade de ter contato com a pele da Terra... pisar no solo... sentir o cheiro, a textura, como uma sagrada permissão de tocar a Mãe que nos acolhe, de uma forma mais consciente;
5. Oportunidade de semear um agro-jardim e colher frutos sadios;
6. Oportunidade de usufruir de frutos sadios e compartilhar celebrando a vida;
7. Vivenciar aprendizados de vivência e convivência com pessoas e com a natureza; não poluir nada; despoluir o que é preciso com as capacidades adquiridas e em constante processo de evolução;
8. Sentir a liberdade de escolher a serenidade em todas as interações e sentir o benefício de ser tocado por sentimentos nobres - a vibração serena tranqüiliza, nos rodeia, nos abraça carinhosamente faz imergir na doce paz;
9. Um tempo bom de livrar-se de máscaras, ser o que somos de fato, buscar nossa verdadeira essência e responsabilizar-se com ações proativas na construção de um paraíso possível neste tempo presente e no local que escolhermos para agir;
10. Experimentar atitudes que imaginamos na sintonia plena com a natureza - um processo gradativo de aprendizado, vivências, conquistas, celebração, alegria e paz.

"Na sintonia já não existem diferenças. Quem está em sintonia está ligado a tudo. Por conseguinte, está em paz com tudo." Bert Hellinger.


E você, o que pensa? Seu comentário é bem vindo! Venha construir conosco, vivenciar uma mudança de atitudes frente ao Planeta, neste tempo presente!

Ramon Padilha
Ecovila Saberes da Vida (em construção)
Centro Ecológico Saberes da Vida
Instituto Samaúma Ecologia e Desenvolvimento
e-mail: ramonecologia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário