quarta-feira, 26 de maio de 2010

Sentindo através da ARTE !

Foto no site:
http://www.redbubble.com/people/sonnyharlow/art/5251667-2-portrait



A foto acima é arte da ilha de Okinawa. Adorei o detalhe da maquiagem da modelo. Um verdadeiro desenho na face, dando uma maravilhosa expressão.

Através da observação acurada da arte podemos conhecer um pouco mais a cultura de um povo, a sua forma de externalizar conhecimentos e sentimentos, captar a mensagem que contextualiza e manifesta a comunicação diferenciada de um ser - o artista!

A arte se expressa de diversas formas. A ecovila é um lugar propício para expressão de diversas formas de arte: na construção da própria casa, no entorno territorial da mesma, podendo construir-se jardins integrados com horta, frutas, banquinhos para sentar, balanços para crianças brincarem... rs. Também as pessoas podem experimentar viver e conviver com o outro, manifestando-se com arte: arte de ouvir, arte de sorrir, arte de trabalhar juntos, arte de construir juntos, arte da amizade, arte da celebração, arte de viver em paz... e a lista continua conforme a sua criatividade e percepção. rs.

Penso também... a minha, a sua expressão natural é uma arte, criada por um Superior, através de um complexo sistema de interação genética que se manifestou através de meus pais, de seus pais, dando no que deu - uma obra de arte! Por isso somos, cada um, totalmente diferenciados e únicos - uma verdadeira expressão da arte da natureza. Em tudo há beleza é só olhar, observar e perceber o diferencial de cada conjunto, o que se constitui uma arte!

Tenha um dia lindo, pleno de percepção e expressão da sua própria arte!

Ramon Padilha

2 comentários: